0
Seu carrinho
0
Seu carrinho

Termos de uso e cuidados com a peça

Atualizado em 13/05/2023

A Perê acredita que cuidar do nosso planeta é um compromisso de todos e que ações de impacto positivo significantes só serão possíveis se nos unirmos neste propósito. Nosso convite agora é para que juntos a gente cuide de cada roupinha Perê, permitindo assim que nossos kits circulem por mais e mais famílias em bom estado.

Para melhor orientar nossos Clientes em relação aos seus deveres e direitos, elencamos algumas informações úteis a seguir:

Comunicação:
O canal de comunicação oficial entre o Cliente e a Perê é a plataforma do site www.vistapere.com.br, bem como o WhatsApp e o E-mail informados no site.

Pagamento:
O pagamento inicia no momento em que o Cliente contrata a assinatura e incorre mensalmente pelo período de 12 meses corridos. Caso o Cliente contrate a assinatura com entrega do kit programada para um mês futuro, os pagamentos mensais incorridos antes da entrega do uso do kit serão créditos para o período de uso dos kits. Da mesma forma, caso o Cliente receba o primeiro kit em casa antes do bebê nascer, os pagamentos mensais incorridos antes do nascimento do bebê serão créditos para o período de uso dos kits.

Verificação do produto recebido:
Ao receber o seu kit, o Cliente deverá verificar a quantidade dos itens do produto contidos na embalagem, bem como se o tamanho de cada item está de acordo com o contratado. Caso o Cliente verifique a existência de qualquer avaria ou inconsistência em alguma peça recebida, pedimos que entre em contato com a Perê via WhatsApp ou E-mail em até 03 (três) dias corridos contados do recebimento do produto.

Em até 02 (dois) dias úteis responderemos a contestação do cliente, propondo uma solução.

Troca de tamanho:
Para alteração do tamanho dos kits, o Cliente deverá solicitar a troca de tamanho via site. O cliente é responsável por: 1) pagar o frete de envio do novo kit; e 2) informar no campo “Informações adicionais (opcional)” do formulário de conclusão do pedido, o tamanho solicitado para o novo kit.

O novo kit será postado pela Perê em até 07 (sete) dias úteis, e o prazo de entrega será exclusivamente de responsabilidade da transportadora responsável pelo serviço.

Devolução do kit:
O cliente deverá devolver o Kit de tamanho anterior em até 05 (cinco) dias úteis contados do recebimento do kit com a nova numeração. É necessário ainda que neste mesmo prazo de 05 (cinco) dias úteis o Cliente envie a Perê via WhatsApp ou E-mail, o comprovante de postagem do kit.

O Cliente declara estar ciente que ao receber um kit com nova numeração, caso o kit de tamanho anterior não seja devolvido no prazo descrito acima, o valor da mensalidade da assinatura será cobrado duplicadamente pro rata até a devolução do mesmo.

Arrependimento:
Nos termos do art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (“Direito de Arrependimento”), é direito do Cliente cancelar os serviços contratados em até 07 (sete) dias contados da data de contratação. Para isto, o Cliente deverá dentro deste prazo entrar em contato com a Perê via WhatsApp ou E-mail informando o arrependimento.

Caso o Cliente exerça o Direito de Arrependimento mas já tenha recebido o kit em casa, o kit deverá obrigatoriamente ser devolvido em até 02 (dois) dias úteis contados da data de comunicação do arrependimento. Neste mesmo prazo o Cliente deverá apresentar via a Perê via WhatsApp ou E-mail, o comprovante de postagem da devolução do kit.

Cancelamento:
O Cliente poderá cancelar o serviço de assinatura mediante comunicação à Perê via WhatsApp ou E-mail, e envio do comprovante de devolução do kit. Em caso de existência de saldos disponíveis à favor do Cliente em razão de pagamento antecipado, o Cliente deverá solicitar o estorno à Perê. O estorno será realizado em até 02 (dois) dias úteis contados a partir do recebimento do comprovante de devolução do kit. Caso o comprovante de devolução do kit não seja apresentado, a cobrança da mensalidade da assinatura incorrerá normalmente até que o kit seja devolvido.

Avarias, desgastes nas peças, e não devolução das roupas:
Avarias como manchas de leite, por exemplo, ou queda de botões, não serão cobradas do cliente. Em caso de peças devolvidas sem possibilidade de conserto, totalmente destruídas, ou ainda em caso de perda, e não devolução de alguma roupa, serão cobradas multas conforme abaixo:

Cuidados e Instruções de Lavagem para peças Perê:

  1. Lavar na máquina em modo delicado, com água fria ou em temperatura até 30 graus.
  2. Utilizar sabão natural neutro. Se desejar, pode utilizar amaciante natural neutro, mas não precisa. O sabão natural neutro sem químicas não endurece as peças como o sabão tradicional, e além disso o algodão orgânico sem tingimento químico já é uma fibra macia que não necessita deste aditivo para ficar mais gostoso para ser usado.
  3. Não utilizar alvejante com cloro – o cloro é extremamente tóxico para todos os organismos vivos, e normalmente está atrelado a outras substâncias tóxicas para o planeta, como o mercúrio por exemplo. Os alvejantes sem cloro são alternativas menos agressivas ao ser humano e ao planeta, mas vale lembrar que qualquer produto de limpeza irá causar alguma consequência negativa ao meio ambiente, avalie a real necessidade e utilize com consciência!
  4. Não torcer a roupa e secar no varal à sombra;
  5. Não deixar a roupa de molho com produto químico;
  6. Não deixe as manchas ficarem nas roupas por muito tempo. Lave-as assim que notar uma mancha.
  7. Separe as roupas por cor. Não misture diferentes cores na lavagem.

Opte sempre por produtos neutros, naturais, e biodegradáveis. O uso de químicos na lavagem traz malefícios a nós, às roupas e ao meio ambiente. Cuidado com o excesso de produtos. Mesmo os naturais, em grande quantidade aceleram o envelhecimento das peças, e sobrecarregam o meio ambiente! Ao seguir corretamente as instruções de cuidado das peças, você contribui para que elas durem mais, sejam usadas por mais tempo e por mais pessoas.

Por fim, lembramos que o Cliente será o responsável por acompanhar os prazos de suas contratações.
Seguimos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas. Um abraço carinhoso, Perê.
Abrir bate-papo
1
👶🏽Precisa de ajuda?
Escanear o código
Oii, seja bem vinda/o! Podemos te ajudar pelo whatsapp :)